A Vida, o Universo e Tudo o Mais

sábado, fevereiro 19, 2005

Constantine

Sou um fã confesso de filmes, livros e quadrinhos de terror e suspense. A prateleira de filmes de terror de uma locadora de filmes me encanta o mesmo tanto que me assusta - vamos lá, alguns filmes são tétricos. Pense comigo: como é que se produz um filme chamado Frankenfish? Pode ser até bom, mas esse vai ser no Supercine e pronto.

Mas eu quero mesmo é falar de um personagem que me atraiu nas primeiras estórias que li do Monstro do Pântano, da DC Comics, e que me deixou completamente encantado com o tom sárcastico, com o humor negro até o talo e com a humanidade da peça. Se você lê quadrinhos, aposto que você pensou em John Constantine!

Pois é, molecada, estreou ontem, nos Estados Unidos, o filme Constantine, baseado no personagem. Tenho que dizer, de cara, que acho que o ator certo para viver o John Constantine é o Johnny Depp. Dito isto, preciso confessar que as primeiras imagens que vi do Keanu Reeves encarnando o sujeito não ficaram tão ruins assim...

O fato é que desde que comecei a ouvir falar da produção de um longa metragem sobre o personagem fiquei completamente doido para ver o filme pronto. Ainda não consegui descobrir a data de lançamento no Brasil, mas tenho a impressão de que vou estar na fila no dia da estréia.

O único problema, até agora, é que quem assistiu o filme ontem já começou a comentar no IMDB e, bom, as críticas não foram nada animadoras. Estou na expectativa pelo filme e espero que não seja mais uma adaptação totalmente dispensável de HQs.

2 Comments:

  • At 6:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    André, eu também assisti ao trailer de Constantine esses dias e fiquei bem interessado. Mas pelas críticas que tenho visto, acho que vou me decepcionar. Outro trailer que me deixou curioso foi o do "Guia do mochileiro das Galáxias", mas eu acredito que pelo nome do seu blog, você já deve ter visto também! :-D Abraços!

     
  • At 9:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, não sei o que vc achou do filme, mas eu gostei.

    Tá certo que as coisas ficaram um pouco misturadas, mas fizeram sentido e devo confessar que gosto do Keanu.

    Tudo bem que o Constatine de Keanu deveria ser mais sarcástico, mas negativo, mais canalha e coisas assim, mas gostei. E a aparição de Lúcifer (tudo bem, deveria ser o 1º dos Caídos, mas num único filme não daria para explicar todas essas histórias) foi muito boa!

    Portanto, gostei do filme, sempre tendo em mente que trata-se de uma adaptação.

    Agora, Sin City deve vir para quebrar a banca e tbm não preciso falar nada sobre os trailers d'O Guia dos Mochileiros da Galáxia.

    Afinal, todos temos que saber cuidar muito bem de nossas toalhas, não é mesmo? ;o)

    T+
    Muta

     

Postar um comentário

<< Home