A Vida, o Universo e Tudo o Mais

domingo, janeiro 30, 2005

Stand by me

E aí, molecada, como foi o domingo de vocês? O meu foi legal, se eu descontar o trabalho o dia todo (ainda continuo aqui), o mesmo CD repetido à exaustão (pois só trouxe ele) e uma gripe que está começando a querer me pegar.

Embora essa embromação aí em cima seja muito boa para começar textos, não é disso que eu quero falar, mas da música cujo nome emprestei para intitular este post, e que foi gravada pelo John Lennon. (Se eu tiver que devolver tudo que peguei emprestado nesse blog, tô ferrado, não sobra nada). Para quem não conhece, ou não lembra, olha a letra aí embaixo:

When the night has come
And the land is dark
And the moon
is the only light we see

No I won´t be afraid
No I won´t be afraid
Just as long as
you stand, stand by me
And darling, darling stand by me
Oh, now,
now, stand by me
Stand by me, stand by me

If the sky
that we look upon
Should tumble and fall
And the mountain should crumble
to the sea

I won´t cry, I won´t cry
No I won´t shed a tear
Just as
long as you stand, stand by me
And darling, darling stand by me
Oh, stand by me
Stand by me, stand by me, stand by me

Whenever you´re in trouble won´t you stand by me
Oh, now, now, stand by me
Oh, stand by me, stand by me, stand by me

Darling,
darling stand by me
Stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me

Eu traduzo "Stand by me" da mesma forma que o título do filme homônimo, baseado em Stephen King: Conta Comigo. O grande lance de eu ter me lembrado dessa música foram alguns e-mails que uma nova amiga me mandou hoje de madrugada, precisando ser ouvida, me contando que as pessoas acham que ela tem tudo para ser uma boa psicóloga, que sabe ouvir as pessoas. Acabei contando para ela (embora eu ache que ela ainda não leu) que sempre fui conhecido como Orelhão. Tinha gente na fila para falar comigo, contar os problemas... E só, algumas sequer queriam ouvir minhas opiniões.

Por muito tempo, vivi encanado com isso, até por que quando eu queria falar dos meus problemas com alguém, não podia contar com quem contou comigo. Minha noiva costuma dizer que é por que eu tenho cara de bonzinho e as pessoas precisam disso, ou coisa parecida. Bom, toda essa lenga-lenga foi só para dizer uma coisa para lá de óbvia mas que, ainda assim, pouca gente lembra: quem te ouve também tem o que falar de vez em quando.

3 Comments:

  • At 3:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oie!!!!
    Então... tae a versão feminina do Orelhão: Laura. Orelhona... :-P
    Massssss... Realmente, a gente faz cara de bonzinho e todo mundo desabafa... A gente faz cara de mau e ninguém nos deixa chegar perto... Ó dilema! Rsss...
    hehe, gostei do teu novo blogger! Mt lgl!!!
    E ainda to postando anônimo... Ai jisuis!
    Agora deixe-me descansar um pouco que ainda to meio travada...
    Um abraço, migo tilido!

    Laureti

     
  • At 7:31 PM, Blogger Gustavo T. said…

    Ei, Orelhão (hahaha... apelido lindo!!)... Achei o texto muito bom!

    Sabe... Sou fã de Lennon e tal, nunca gostei de "Stand by me". Quando vi o filme então... Bem, isso não importa.

    Só uma dúvida: posso pedir conselhos pra você de vez em quando? Ah, diz que sim, vá!

    (E se você precisar de uma opinião masculina... Já sabe a quem recorrer! =D )

    Abraços,
    Shanti.

     
  • At 7:45 PM, Blogger André Moraes said…

    Nobre Shanti,

    Sinta-se à vontade. O velho Orelhão continua firme e forte. :-D

    Um abraço.

    André

     

Postar um comentário

<< Home