A Vida, o Universo e Tudo o Mais

sábado, novembro 27, 2004

Madrugada dos Mortos

Amiguinhos (e amiguinhas) acabo de assistir Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead) e vou dizer uma coisa: para quem gosta de filmes de terror, é nota 10.

Para começar a estória, ninguém sabe por que seus queridos amigos e vizinhos se tornam zumbis. Nossa heroína, Ana (Sarah Polley) chega do trabalho, encontra e conversa com a filha de uma vizinha, cai no rala-e-rola com o maridão e, voilà, na manhã seguinte todo mundo está se transformando em zumbis sanguinários e assassinos!

Uns poucos sobreviventes conseguem escapar para um shopping center e tentam sobreviver ao ataque das criaturinhas simpáticas de doer. Alguns dos nossos heróis são mortos durante a permanência no shopping e, então, os que sobram resolvem fugir. Para isso, vão blindar uns ônibus e tentar atravessar a massa de zumbis.

O diretor Zack Snyder mandou ver em seu filme de estréia. Um filme de terror e suspense com tanta tensão que tomei um susto quando os créditos apareceram no meio (exagero!) do filme.

O filme é excelente para quem gosta do gênero: sangrento, cruel e apoiado no mais nojento humor negro! Tem ainda, algumas citações muito legais, até onde eu vi: Mad Max, Nasce um Monstro (admito: não sei o nome desta pérola em inglês, mas quem assistiu Sessão Coruja, lá pelos idos de 1985/1986, deve ter visto essa série de filmes Z de terror - acho que isso é assunto para outro post, um dia desses), O Massacre da Serra Elétrica. O mais importante de tudo: não deixe de assistir os créditos (onde, além de tudo, o filme A Bruxa de Blair é homenageado). Claro, não dá para esquecer que o filme é baseado no roteiro do mestre dos filmes de terror, Mr. George A. Romero, e que, por isso mesmo, deveria ser show. Não deve nada ao mestre. Nota 10.